Política de troca e devolução

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES VITTAL CALÇADOS

Visando a satisfação de nossos clientes, criamos nossa política de troca, devolução e reembolso que respeita o Código de Defesa do Consumidor. Leia com atenção a política abaixo descrita e, caso não concorde ou tenha alguma dúvida, questione-nos antes de finalizar sua compra. Contato Pós-Vendas

Veja o video autoexplicativo sobre nosso processo de trocas e devoluções: Vídeo completo

 

TROCA

A necessidade de troca deverá ser comunicada à empresa pelo acesso ao seu pedido com o cadastro de usuário e senha que foram criados, identifique pedido e informe qual item e qual motivo da troca.

A comunicação de troca deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria conforme o artigo 49 do código de defesa do consumidor. 

Não liberamos e nem abrimos a solicitação de troca sem envio das fotos do produto, frente, lateral e solado.

Confirmado o direito e autorização de troca após a comunicação oficial da LOJA VITTAL CALÇADOS ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

- Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;

- O produto deverá estar novo, sem traços de uso, lavagem ou desgaste

Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima e comparar com as imagens enviadas.

Caso o produto passe pela análise, a troca será efetuada, pelo setor de trocas e devoluções, da LOJA VITTAL CALÇADOS e será encaminhado via e-mail da cliente, o número do novo pedido. 

Caso o produto chegue ao nosso estoque com marcas de uso, odor, indício de mau uso, manchas ou  modificações a troca não será liberada, e o produto será devolvido ao cliente mediante pagamento do valor do frete.

O frete da troca até a loja é custeado pela LOJA VITTAL CALÇADOS, através do serviço de código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail. O tipo de serviço reverso será informado durante o processo de troca, por e-mail.

Lembrando que a nossa primeira troca/devolução é grátis.

 

DEVOLUÇÃO/CANCELAMENTO

A necessidade de troca deverá ser comunicada à empresa pelo acesso ao seu pedido com o cadastro de usuário e senha que foram criados, identifique pedido e informe qual item e qual o motivo da devolução.

A comunicação de devolução deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria de acordo com o artigo 49 do código de defesa do consumidor. Caso este prazo tenha expirado, não será possível seguir com o atendimento.

Não liberamos e nem abrimos a solicitação de devolução/cancelamento sem envio das fotos do produto, frente, lateral e solado.

Confirmado o direito de devolução e autorizada por meio de comunicação oficial da LOJA VITTAL CALÇADOS ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

- Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;

- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;

Caso o produto chegue ao nosso estoque com marcas de uso, odor, indício de mau uso, manchas ou  modificações a devolução não será liberada, e o produto será devolvido ao cliente mediante pagamento do valor do frete.

Caso o produto passe pela análise, o reembolso será efetuado por meio de estornos em cartões de crédito, ou por depósito em conta bancária indicada pelo cliente.

Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima e comparar com as imagens enviadas.


 

REEMBOLSO

O reembolso será efetuado por meio de estorno em cartões de crédito ou depósito em conta bancária indicada pelo cliente.

O cliente somente terá direito a reembolso se cumprir com os requisitos de análise de qualidade dos produtos devolvidos, elencados na política de DEVOLUÇÃO acima citada.

O cancelamento é finalizado em até 3 dias úteis após a liberação da analise, e o valor é lançado para a administradora do cartão.

A devolução dos valores por meio de depósito em conta bancária ou pagos por boleto bancário, o cancelamento é finalizado em até 3 dias úteis após a analise do produto.

Poderá, a critério da empresa, escolher para todas as formas de reembolso o depósito em conta bancária indicada como cliente, haja vista à possibilidade de decaimento de prazo de estorno nas empresas operadoras de cartão de crédito.

Conforme a política das operadoras de cartão de crédito, os valores estornados no cartão de crédito poderão levar até 60 (sessenta) dias para aparecerem em sua fatura do cartão de crédito.

Para pagamento no PIX o valor é devolvido a mesma chave PIX que foi feito o pagamento em até 3 dias úteis após a analise do produto.

Garantia 

O prazo de garantia é de 90 dias corridos, contado a partir da entrega do produto, qualquer defeito de fabricação que o produto apresente dentro desse prazo é feito o conserto/reparo do produto, sem gerar nenhum custo ao cliente.

Lembrando que a garantia se aplica dentro da regra de defeito de fabricação e não de mal uso, o produto é enviado ao nosso estoque e o prazo de conserto é de até 5 dias úteis, estando pronto o produto é devolvido ao endereço do cliente em perfeito estado.

A garantia é de 90 dias para conserto/reparo de acordo com o código de defesa do consumidor artigo 26° O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: I – trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; II – noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.